quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Árvores de Natal de garrafa pet – como fazer


Árvores de Natal de Garrafa Pet – Como Fazer  - As árvores de Natal são característica indispensável para as festas de fim de ano, sendo que as inovações para confeccioná-las estão cada vez maiores e diversificadas. Os próprios enfeites estão sendo feitos de diversos materiais, como tecido e EVA, mudando de acordo com a preferência e o estilo de cada pessoa.As árvores tem em variados materiais, como EVA, tecido, plástico, vidro, entre outros, porém o mais visto hoje em dia tem sido as feitas com garrafas pet, que além da praticidade na hora da confecção, tem um resultado lindo e diferente, com muitas opções na hora de enfeitá-la e com uma grande variedade de estilos para fazer.
As técnicas existentes para fazer este tipo de árvore são as mais diversas possíveis, porém sempre é recomendado o uso de pets na cor verde, para que o resultado lembre uma árvore natural. Além do resultado bonito, este tipo de artesanato é ecologicamente correto, por se tratar de materiais recicláveis. Veja a seguir instruções de como fazer sua própria árvore de pet:
Materiais
- 1 cabo de vassoura (1m)
- Garrafas PET verde de 2 litros
- Tesoura
- Vela
- Vaso e areia
Como fazer
 1)  As peças precisam ser montadas individualmente, seguindo a mesma técnica quanto a forma: cortar o fundo da garrafa PET, fazer tiras com uma tesoura na parte superior da mesma. Depois, usar uma vela para fazer leves queimaduras no plástico e atribuir um novo efeito estético a cada uma das peças.
2) O número de garrafas usadas varia de acordo com o tamanho do pau usado e também de acordo com o volume de ramos do pinheiro artificial.
3) Para a montagem, adicione areia no vaso, fixe o cabo de madeira e comece a encaixar as peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário