segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Restaurante usa o que produz em horta no terraço


Suprimentos de vegetais frescos em grandes cidades? Nós desconfiamos na hora de que provavelmente eles não venham da cidade.
Mas um restaurante em Manhattan em Nova York está mudando essa situação e produzindo quase todos os vegetais utilizados no restaurante na sua horta de terraço.
O chef John Mooney dono do restaurante Bell, Book, and Candle conta com um variado sistema de hortas no seu terraço. Tem até horta vertical e hidropônica onde ele planta tomates, manjericão, entre outros.
John Mooney sobe no seu terraço todos os dias e cria um menu especial a partir dos vegetais disponíveis, servindo em seu restaurante em grande parte aquilo que produz no terraço.

O chef consegue produzir 1.000 plantas de cada vez de mais de 70 variedades de vegetais, ervas e frutas e durante 10 meses do ano.
O sistema é mais fácil de manter, pois utiliza apenas água com nutrientes para alimentar as plantas, além de ser mais leve do que a forma tradicional com solo. E utiliza 10% da água necessária normalmente para plantações.
Cada torre custa US$499,00 e pode ser comprada no site Tower Garden.

Fonte: HuffingtonpostThe CoolistNYTimes
http://rodrigobarba.com/blog/2011/11/24/restaurante-usa-o-que-produz-em-horta-no-terraco/




Nenhum comentário:

Postar um comentário